Mas afinal, por que Phi.618?

 Em Institucional

Lembro que quando decidi abrir uma empresa logo me veio a pergunta: “mas que nome eu vou dar?”. Comecei a conversar com alguns amigos, até que um deles me disse: “Van, coloca um nome que te vem à cabeça e depois, com calma e mais clareza, você vai descobrir a sua identidade.”

Foi o que fiz. E assim, nasceu a SC Serviços Administrativos e Financeiros Ltda. “SC” que é uma abreviação do meu – futuro – nome de casada, e é também as iniciais do nome do meu pai, falecido em 2015.

Desde então até o nascimento da marca Phi.618, foram alguns meses de muitas dúvidas, poucas respostas e enormes descobertas, mas eu me lembro como chegamos aqui:
Eu e o Lu (Luciano, meu incrível parceiro nessa jornada de construção da marca e da identidade) estávamos olhando referências sobre a alma do nosso serviço – os números – e então me lembrei de um trecho do livro “Alegria de Viver” escrito pelo Yongey Mingyur Rinponche que diz: “A matemática é a poesia dos números”.

Daí chegamos ao “número de ouro”, ou Phi. A representação generosa da nossa crença de que a gestão financeira é uma grande poesia da nossa vida, é a nossa alegria e é também a nossa dor. O que nos afeta e também o que nos desperta. Nos faz olhar para quem somos e para quem queremos ser. Fala de gente. Fala de cada um de nós.

O número de ouro é também chamado de “divina proporção” ou “proporção áurea”, e seu nome (Phi) é uma homenagem ao escultor Phidias que, na Grécia Antiga, teria usado esse número (1,618) para conceber o Parthenon.

Frequentemente encontramos a proporção áurea nas artes, mas também é um número associado à natureza do crescimento, à beleza.

Ora, a Phi.618 nasce com o grande propósito de não apenas descomplicar a gestão financeira e aproximá-la das pessoas, mas também de mostrar que há muita beleza e poesia nesses números e que o dinheiro é um recurso importantíssimo para a construção da nossa felicidade.

Post mais recentes
Comentários
  • Amanda Zamparo Franco
    Responder

    parabéns Van 🙂