Gestão financeira e o meu negócio: trilhando o caminho para o sucesso

 Em Gestão Financeira, Redução de gastos

Entender sobre um produto, mercado, vendas, gestão e organização financeira são parte do cotidiano de um pequeno, médio ou grande empresário. Através desses pilares, o empreendedor terá noção sobre seu modelo de negócio e, consequentemente, como dar o passo certo sobre o mesmo.

Isto é, são esses passos que farão com que uma empresa tenha o famigerado sucesso. Porém, um dos grandes problemas é que muitos empreendedores não entendem a importância de uma boa gestão financeira e como ela influencia em tudo. Gerenciar um negócio envolve entender de números, investimentos, metas de curto e longo prazo e como- quando dar um passo de crescimento, ou em até como economizar. Inclusive, existem estudos que comprovam que muitos empresários não entendem do próprio negócio e como isso pode afetar negativamente no andar das coisas.

E como fazer isso e aprender sobre gestão financeira?

Aprender sobre todos os elementos da gestão garante com que o empresário entenda mais sobre o seu modelo de negócio e, em como ter a saúde financeira do mesmo. Sendo assim, ele terá mais chances de ter uma base financeira sólida que resistirá a qualquer problema e que será o pilar para o crescimento da firma.

Pensando nisso, criamos o Workshop Elementos da Gestão Financeira – a trilha para o sucesso do meu negócio, em que ensinamos os primeiros passos para entender sobre o tema e como traçar o melhor caminho para todos os modelos de negócio, de autônomos à grandes empresas. Ensinamos sobre:

• Fluxo de caixa
• Investimentos
• Economia
• Organização financeira
• Saúde financeira e tudo que está por trás desse mundo…

Dando um start em uma série de Workshops e Imersões sobre gestão, o primeiro encontro aconteceu dia 17 de maio e nele compreendemos mais as dores de pequenos empresários. Além disso, ensinamos sobre o fluxo de caixa, que em linguagem simples é a relação de entrada e saída de um negócio. Por meio do caixa, conseguimos analisar se os saldos estão positivos, quando e como programar os pagamentos e futuramente quando devemos investir no próprio negócio e pensar em um crescimento.
 

 
 
Através desses encontros, podemos ensinar sobre o tema, para que os empresários aprendam sobre gerenciamento e qual o nível de sua importância para o sucesso deste negócio. Todos podem e devem aprender, sem tabu ou complicações. Por meio de atividades simples e descomplicadas, tudo isso será importante para o futuro empresário que você se tornará.

Quer participar do Workshop? Entender mais sobre esse mundo?

Entre em contato com a gente, que teremos um mega prazer em te atender! Vamos botar a mão na massa sem medo ou desespero!

Post mais recentes